Almoço Comemorativo

Almoço Comemorativo
Lunch

Autor(a): Jean-David Caprace

Postado em: 20 de julho de 2020

Compartilhar

No dia 01 de outubro de 2019, celebramos os 57 anos da nossa entidade. Em razão deste marco, promovemos um evento comemorativo no Hotel Prodigy, ao lado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Contamos com o patrocínio da Bram Offshore e um speech especial do Diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Rudimar Lorenzatto, que destacou, entre outros pontos, o foco em águas profundas e ultraprofundas, maior competitividade dos projetos de investimento, gestão do portfólio focado em geração de valor, reforço na exploração e o aumento no número de parceiros da Estatal.

A homenagem Lifetime Achievement, que é um prêmio para engenheiros que se destacaram ao longo de suas carreiras foi para o Dr. João Alberto da Costa DIFINI, fundador da Petrosul e também um dos fundadores da SOBENA. Uma memória viva da implementação da Engenharia Naval no Brasil, que no auge dos seus lúcidos 90 anos, relembrou sua trajetória e parcerias, em um discurso emocionante.

O evento foi também noticiado pela Petronotícias, onde o presidente da SOBENA falou sobre esse momento especial.
“A SOBENA é uma entidade sem fins lucrativos. É uma sociedade técnica e seus associados são de diversos segmentos. O nosso objetivo é discutir a construção naval, promovendo o debate e o conhecimento, sempre voltados à tecnologia. Ao longo dos 57 anos de existência da instituição, já aconteceram vários booms da construção naval e várias crises também. E a SOBENA permaneceu. O curioso é que em época de crise, os profissionais se unem mais para discutir. É na hora da crise que as pessoas param para analisar e refletir.

Passamos por uma crise muito severa, mas hoje o país está com uma agenda positiva. As empresas e os executivos estão mais animados. Então, existe muita possibilidade de crescimento. E não podemos cometer os mesmos erros do passado. Por isso, neste momento, a SOBENA é importante por ser um fórum neutro de debates. Existem grandes desafios tecnológicos e precisamos ter trocas de experiências e de ideias.

Notícias
Relacionadas

DIPLOMA MARINHA DO BRASIL
Missão DIPLOMA MARINHA DO BRASIL Leia mais
ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO
Atualidade ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO Leia mais