2º Seminário de Manutenção de Navios Militares

2º Seminário de Manutenção de Navios Militares
Seminário

Autor(a): Jean-David Caprace

Postado em: 20 de julho de 2020

Compartilhar

No dia 2 de julho de 2019, a Marinha do Brasil e a SOBENA realizaram no Arsenal de Marinha o 2º Seminário de Manutenção de Navios Militares. Foram apresentadas palestras técnicas expondo o atual estado da arte de serviços de manutenção de navios, assim como as respectivas propostas de produtos e serviços. O Seminário também contribuiu para fomentar o intercâmbio de informações entre potenciais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos de navios militares para a Marinha do Brasil.
Dentre os tópicos discutidos podemos ressaltar o painel sobre a indústria naval no Brasil, onde o ponto alto da discussão foi o projeto de lei que flexibiliza a importação de navios e a operação em águas nacionais. Nesse contexto, ABIMAQ e SINAVAL demostraram o impacto negativo da medida no parque industrial nacional, uma vez que o preço de fabricação de navio não é a parcela mais relevante do custo de frete, e que a indústria naval, incluindo fabricantes de máquinas e equipamentos, é grande geradora de empregos.
Outro ponto interessante no painel foi o anteprojeto da EMGEPRON para a criação de um cluster tecnológico no Rio de Janeiro.

Notícias
Relacionadas

Defesas de TCC e TESE – semana 14 a 18/06/2021
Atualidade Defesas de TCC e TESE – semana 14 a 18/06/2021 Leia mais
PL sobre a Br do Mar
Atualidade PL sobre a Br do Mar Leia mais