2º Seminário de Manutenção de Navios Militares

2º Seminário de Manutenção de Navios Militares
Seminário

Autor(a): Jean-David Caprace

Postado em: 20 de julho de 2020

Compartilhar

No dia 2 de julho de 2019, a Marinha do Brasil e a SOBENA realizaram no Arsenal de Marinha o 2º Seminário de Manutenção de Navios Militares. Foram apresentadas palestras técnicas expondo o atual estado da arte de serviços de manutenção de navios, assim como as respectivas propostas de produtos e serviços. O Seminário também contribuiu para fomentar o intercâmbio de informações entre potenciais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos de navios militares para a Marinha do Brasil.
Dentre os tópicos discutidos podemos ressaltar o painel sobre a indústria naval no Brasil, onde o ponto alto da discussão foi o projeto de lei que flexibiliza a importação de navios e a operação em águas nacionais. Nesse contexto, ABIMAQ e SINAVAL demostraram o impacto negativo da medida no parque industrial nacional, uma vez que o preço de fabricação de navio não é a parcela mais relevante do custo de frete, e que a indústria naval, incluindo fabricantes de máquinas e equipamentos, é grande geradora de empregos.
Outro ponto interessante no painel foi o anteprojeto da EMGEPRON para a criação de um cluster tecnológico no Rio de Janeiro.

Notícias
Relacionadas

DIPLOMA MARINHA DO BRASIL
Missão DIPLOMA MARINHA DO BRASIL Leia mais
ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO
Atualidade ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO Leia mais