Inscreva-se
Compartilhar
Data

29 de setembro de 2021

Local

On-line

Horário

08h

4º Workshop sobre Integridade e Manutenção de Ativos Offshore

SAVE THE DATE

 

Há muitos desafios associados à manutenção da integridade efetiva dos ativos para melhorar o desempenho operacional e manter os níveis de produção offshore no Brasil.

Empresas especializadas em manutenção de ativos offshore estão prevendo um aumento de demanda a partir de 2021/22, quando se espera que os efeitos da pandemia de Covid-19 estejam mitigados e as atividades reaquecidas.

Há uma nova entrada de players no mercado de manutenção preditiva, preventiva e corretiva. Até 2015, esse tipo de serviço era dominado por um grupo relativamente pequeno de empresas. O entendimento é que o aparecimento de outras companhias reflete uma mudança completa nesse quadro que, nos últimos anos, sofreu com a queda em grande parte das atividades industriais do país.

Os bons exemplos de integridade e manutenção de ativos estão focados nas melhores práticas atuais do setor, que foram desenvolvidas ao longo de  anos. Tais práticas observam como a inovação e a tecnologia podem ajudar a moldar o futuro da manutenção offshore.

Em 2019 e 2020, com a crise do petróleo e a pandemia, a Petrobras decidiu hibernar plataformas de menor produtividade. Algumas unidades serão vendidas e outras descomissionadas. As plataformas que serão hibernadas precisarão adotar procedimentos adequados, por exemplo, quanto à proteção contra corrosão. Tanto as novas unidades offshore a serem construídas, quanto aquelas que serão vendidas, terão que ser totalmente mantidas até que a destinação seja concluída.

Fundamentada nestes princípios, a SOBENA, promove o 4º Evento sobre Integridade e Manutenção de Ativos Offshore a ser realizado no dia 29 de setembro de 2021. 

Ora é fato corrente que a manutenção deverá ser prioridade doravante. Neste Webinar reuniremos as principais partes interessadas, incluindo operadores, reguladores, cadeia de suprimentos e especialistas do setor para discutir alguns dos principais desafios que a indústria enfrenta hoje e como podemos usar nosso conhecimento, tecnologias e experiência para encontrar soluções novas, econômicas e seguras para o futuro. 

 

Eng. Prof. Ronald Carreteiro – Coordenador do Webinar